terça-feira, 15 de novembro de 2011

68ª Romaria Estadual atende diversos tipos de público


O que normalmente se espera encontrar na Romaria Estadual da Nossa Senhora Medianeira de Santa Maria, são pessoas religiosas que seguem todas as normas católicas. Na área comercial, a expectativa é encontrar lembrancinhas de Nossa Senhora Medianeira entre outros artigos que fazem menção ao catolicismo. Mas será que todo mundo espera encontrar à venda objetos contraditórios à Igreja?
   A 68ª Romaria de Santa Maria ocorreu neste último domingo, 13. É muito comum encontrar devotos à Santa rezando durante o percurso, agradecendo, pagando promessas e fazendo pedidos. Filas de pessoas se estendem em frente à Basílica para acender velas e entregar flores para a imagem da Nossa Senhora. Algumas pessoas vêm de outras cidades somente para o evento. Vários ônibus de excursões podem ser vistos estacionados.
   Os comerciantes aproveitam o grande público para vender lembrancinhas religiosas e outros produtos diversos. Mas uma tenda em especial se diferencia das outras. O manequim bem em frente vestindo uma calcinha fio dental em conjunto com um corpete chama a atenção de quem passa por ali.
   A vendedora Rejane Pimentel, 28, diz que nunca teve problemas com questões religiosas. Lembrando que a Igreja Católica é contra qualquer tipo de vulgarização e sexo por prazer. “Só pessoas com mais idade estranham”, diz. Há três anos a loja vem de Marau, no Rio Grande do Sul, e tem um grande público consumidor.
   Além desta loja, outras atenderam o público jovem com artigos como camisetas de bandas de rock, colares com caveiras e diversos tipos de piercings.
   O evento ocorreu na Avenida Medianeira entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias onde o trânsito foi interrompido. Algumas linhas de ônibus extras percorreram a cidade. Um número grande de táxis esteve a serviço da população na saída do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário