terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nem só de romeiros vive uma Romaria


Caminhando pela Avenida Medianeira no dia 13 de novembro, dia de Romaria você espera encontrar todo tipo de religiosos,famílias inteiras na fila para ver a Santa, idosos, jovens e crianças (estejam elas vestidas de anjos ou pagando outras promessas , que na maioria das vezes nem sabem o porquê, mas que simplesmente os pais prometeram a santa e lhes disseram que era necessário que elas o fizessem).
Entrando em uma banquinha de lingeries um tanto ousadas, principalmente pelo fato de estarem sendo vendidas na Romaria, estavam Bruna Schimidt e Grégory Binkley, ambos universitários e com 21 anos. Até aí, fora o "diferente" produto oferecido pela banca até que não há nada demais. Mas Bruna e Gregóry são metaleiros, ela com seus cabelos pretos e partes inteiras pintadas de vermelho, roupas pretas e tênis all star preto , ele com o cabelo abaixo do ombro , roupas escuras e coturnos.
Questionados sobre o porquê frequentam a romaria, falaram que é pela questão comercial e não envolve nenhuma relação com religiosidade.
"Na verdade nós estamos em casa" disse Grégory referindo-se ao fato deles morarem na Avenida onde é realizada a Romaria. “ Eu venho por causa dos camelôs, nem católica eu sou” disse Bruna, que estava espantada com o número de pessoas que estavam no local. “Lembro que antes vinham bem mais pessoas."
O casal de jovens se destacava em meio ao resto das pessoas, o cabelo colorido dela e a forte maquiagem, a camisa da banda de heavy metal que ele vestia e a roupa preta vestida por ambos era difícil de não ser notada em meio ao evento religioso que atrai pessoas dos mais diversos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário