Para finalizar a série de matérias sobre a 68° Romaria Estadual da Medianeira vamos contar um pouco da vida de Ademar Hennecka,21 anos.
Ademar vestindo a roupa característica dos padres
Você pode estar pensando , quem é esse e porque interessaria sua história, a resposta é , o jovem que passaria despercebido não fosse a batina que usava estava durante a missa em cima do palco juntamente com outros padres e bispos.
Quando terminou a cerimônia nos direcionamos até ele e o rapaz , muito de bom humor prontamente aceitou conversar conosco.
Ademar Hennecka faz parte da Ordem Franciscana Menores Capuchinha há quatro anos,em meio a várias opções de profissões ele escolheu ser padre.Uma escolha um tanto diferente , e que atualmente é cada vez mais distante da realidade dos jovens.
Ademar nos contou que faltam 7 anos para tornar-se padre, falta ele completar Filosofia e Teologia.Ele está agora na quarta etapa do processo, uma etapa onde já entra em contato com o povo e que tem um aspecto mais colaborativo. A primeira etapa acontece em uma casa em Flores da Cunha aqui no Rio Grande do Sul mesmo, onde recebeu informações a respeito da ordem. Na segunda etapa já inicia o postelantado propriamente dito e acontece em Caxias do Sul , onde há um aprofundamento dos estudos e visão mais ampla da igreja.A terceira etapa ocorre em Marau e já inicia o Noviçado.
Ele nos contou que iniciou a participação religiosa porque recebeu um chamado , a vocação de Deus e diz que a vida que escolheu não atrapalha em nada , é uma questão de escolha entre o que é bom e o que é ruim.
Ademar acredita que o número de jovens vem aumentando cada vez mais pois acredita que há uma aproximação da Igreja para com eles, e que o jovem procura algo que só encontra em Deus.
“É a primeira vez que venho e gostei bastante.” Finalizou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário