terça-feira, 15 de novembro de 2011
Jovens Voluntários na Romaria
A estudante de Relações Públicas, Mariane Figueiredo, 20, dedicou todo seu esforço nos últimos quatro dias, que antecederam a Romaria, para a preparação de bolos, doces e salgados que foram comercializados durante o evento.
Ela é a mais jovem das mulheres que cultivam a tradição de trabalhar voluntariamente nos preparativos gastronômicos desta festividade religiosa.
Incentivada pelos seus pais, Mariane sente-se orgulhosa em contribuir para a realização da Romaria, segundo ela suas amigas e colegas também a apóiam a sua participação nesta atividade.
Durante o ano Mariane não é uma freqüentadora assídua das missas, porém há 3 anos trabalha como voluntária, juntamente com outras dezenas de pessoas, para deixar tudo pronto no dia da procissão.
Leonardo Silveira, 23, recém formado em Direito, deu uma pausa nos estudos para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), para trabalhar voluntariamente na barraca de lanches da Romaria. A convite de seus primos, que já participam do evento a mais tempo, resolveu vir e ajudá-los.
Seus pais não o acompanharam, mas incentivaram a sua participação. Leonardo ressalta a grande e diversificada presença de público como fatores que mais lhe chamaram atenção no evento religioso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário